domingo, 13 de novembro de 2011

VISITAS

Registro de acompanhamento pelo coordenadorPessoal envolvido: Coordenador e professor


Informação do desenvolvimento do aluno à família
Pessoal envolvido: Família, professor e coordenador

Julgamos importante estabelecer um canal mais completo entre escola e família sobre o desenvolvimento do aluno, utilizando o boletim como recurso. Pessoalmente, este ano eu simplificaria um pouco, tive a impressão que o preenchimento do boletim ficou um pouco automático. O aluno que apontou apropriação do conhecimento recebeu SIM em todos os ítens e o contrário, praticamente recebeu NÃO em quase em todos estes mesmos ítens. O que valeu foi o espaço para observação. Outro aspecto foi que, diferenciando do que estava acostumada na EMEF, imprimi o boletim apenas para o semestre, ou seja, no segundo tive que fazê-lo novamente e, para efeito de acompanhamento pelos pais, quem não guardou o boletim anterior não sequenciou o desenvolvimento do filho. Portanto, faria um boletim anual. Na EMEI os boletins foram preenchidos apenas no final do semestre e não bimestralmente como de costume (as professoras me matariam se inicialmente eu solicitasse assim). Para este ano, solicitarei que seja feito desta maneira a fim de acompanhar em menor espaço de tempo além de não entregar ao responsável para levar embora e sim, assinar no dia da reunião).

Nenhum comentário:

Postar um comentário