segunda-feira, 28 de novembro de 2011

citações interessantes

CITAÇÕES INTERESSANTES DE VÁRIOS AUTORES

Há um ditado chinês que diz que, se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando um pão, ao se encontrarem, eles trocam os pães; cada um vai embora com um. Porém, se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um carregando uma idéia, ao se encontrarem, trocam as idéias; cada um vai embora com duas.Quem sabe, é esse mesmo o sentido do nosso fazer: repartir idéias, para todos terem pão.Cortella,1998.
Cada um de nós é diferente tivemos experiências diferentes.Recebemos o sol de maneira diferente.Projetamos nossa sombra de maneira diferente.Porque então não teríamos cores diferentes?Leo Buscaglia.
Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa e nunca tem medo. Leonardo da Vinci.
Longo é o caminho do ensino por meio de teorias: breves e eficaz por meio de exemplos. Albertin Einstein.
A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original. Albertin Einstein.
São dois tipos de pessoas:As que crescem envelhecendo e as que envelhecem crescendo.Carls Rogers.Considero que estou neste segundo grupo pois estou aberta as novas ideias,novos desafios e disposta a assumir riscos.
Não somos responsáveis apenas pelo o que fazemos,mas também pelo que deixamos de fazer.Mauricio Pessoa Gebran
Deficiente"
É aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
"Ninguém pode elevar-se acima das limitações
de seu próprio caráter."Autor: (John Morley)
Sem coragem, as outras virtudes carecem de sentido.
Autor: (Winston Churchill
"Palavras são como o vento, as positivas refrescam a alma; as negativas fazem da nossa vida uma tempestade."(Fernando Lapolli).
Nada se modela adequado na vida, sem passar antes pelas formas que o coração imagina."

"Quando pisares em espinhos lembra-te que por perto haverá rosas.
"Tome sua vida com suas próprias mãos é você quem deve moldá-las.
"Somente aqueles que têm convicções aceitam o desafio de vencer."
"Passamos a vida muito mais procurando saídas do que construindo caminhos."
"A vida retrata todos iguais...com cada um na posição que conquistou."
Autor: ((Walter Grando)
"Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, a fim de que não percas a oportunidade de viver com alegria." Autor: ( André Luiz )
"Sabio é aquele que passa adiante o que sabe,e aprende o que ensina."
Autor: ( Ronaldo )
"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los."Autor: ( Isaac Asimov )
"Entre as dificuldades se esconde a oportunidade."
Autor: ( Albert Einstein )
"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos."Autor: ( Rudolf Dreikurs )
Somos o que repetidamente fazemos.A excelência,portanto,não é um feito mas um hábito. Aristóteles;

Ninguém escapa da educação. Em casa, na rua, na igreja ou na escola, de um modo ou de muitos, todos nós envolvemos pedaços da vida com ela: para aprender, para ensinar, para aprender-e-ensinar. Para saber, para fazer, para ser ou para conviver, todos os dias misturamos a vida com a educação.Carlos Nascimento.


"A educação torna as pessoas fáceis de conduzir, mas difíceis de dirigir, fáceis de governar, mas impossíveis de escravizar" Henry Peter.

“Ensino porque fui capaz de aprender, aprendi porque busquei. Educo, porque continuo a cada dia sendo educado. Aprender é investir de desejos num objetivo de estar sempre aprendendo.” Paulo Freire.



O professor pensa ensinar o que sabe, o que recolheu dos livros e da vida. Mas o aluno aprende do professor não necessariamente o que o outro quer ensinar, mas aquilo que quer aprender. Assim, o aluno pode aprender o avesso ou o diferente do que o professor quer ensinar. Ou aquilo que o mestre nem sabe que ensinou, mas o aluno reteve. O professor, por isso, ensina também o que não quer, algo de que não se dá conta e passa silenciosamente pelas paredes da sala.Afonso Romano de Sant’Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário