A.E (atende as expectativas)
N.A.E. (não atende as expectativas)
A.P.E (atende parcialmente as expectativas
DESCRIÇÃO
|
HABILIDADES
|
LEGENDA
|
NÚMEROS
|
UTILIZA NÚMEROS PARA EXPRESSAR QUANTIDADES DE ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO E PARA EXPRESSAR A ORDEM NUMA SEQÜÊNCIA
| |
UTILIZA DIFERENTES ESTRATÉGIAS PARA QUANTIFICAR ELEMENTOS DE UMA COLEÇÃO: CONTAGEM, FORMAR PARES, ESTIMATIVA E CORRESPONDÊNCIA DE AGRUPAMENTOS
| ||
ORGANIZA AGRUPAMENTOS PARA FACILITAR A CONTAGEM E A COMPARAÇÃO ENTRE COLEÇÕES
| ||
CONTA
| ||
RECONHECE GRANDEZAS NUMÉRICAS PELA IDENTIFICAÇÃO DA QUANTIDADE DE ALGARISMOS E DA POSIÇÃO OCUPADA POR ELES NA ESCRITA NUMÉRICA
| ||
LÊ, ESCREVE, COMPARA E ORDENA NÚMEROS PELA COMPREENSÃO DAS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO
| ||
CONTA
| ||
FAZ USO DA LEITURA, ESCRITA E ORDENAÇÃO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL DO 0 ATÉ 99
| ||
NA LEITURA, ESCRITA E ORDENAÇÃO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO, O ALUNO ATENDE ATÉ O NÚMERO
| ||
IDENTIFICA O SUCESSOR E O ANTECESSOR DE UM DETERMINADO NÚMERO
| ||
FAZ USO DO CONCEITO NUMÉRICO - PARES E ÍMPARES
| ||
OPERAÇÕES
|
INTERPRETA E RESOLVE SITUAÇÕES-PROBLEMA, COMPREENDENDO SIGNIFICADOS DA ADIÇÃO
| |
CONSTRÓI FATOS BÁSICOS DA ADIÇÃO A PARTIR DE SITUAÇÕES-PROBLEMA, PARA A CONSTITUIÇÃO, DE UM REPERTÓRIO A SER UTILIZADO NO CÁLCULO
| ||
UTILIZA A DECOMPOSIÇÃO DAS ESCRITAS NUMÉRICAS PARA A REALIZAÇÃO DE CÁLCULOS QUE ENVOLVEM A ADIÇÃO
| ||
INTERPRETA, RESOLVE E FORMULA SITUAÇÕES-PROBLEMA, COMPREENDENDO OS SIGNIFICADOS DA SUBTRAÇÃO
| ||
CONSTRÓI FATOS BÁSICOS DA SUBTRAÇÃO A PARTIR DE SITUAÇÕES-PROBLEMA PARA CONSTITUIÇÃO DE UM REPERTÓRIO A SER UTILIZADO NO CÁLCULO
| ||
UTILIZA A DECOMPOSIÇÃO DAS ESCRITAS NUMÉRICAS FAZENDO AGRUPAMENTO, TROCA, IDENTIFICANDO NÚMERO E QUANTIDADE (MATERIAL DOURADO – UNIDADE/DEZENA
| ||
FAZ USO DE NOÇÕES DE MULTIPLICAÇÃO, DESENHO E DECOMPOSIÇÃO
| ||
FAZ USO DE NOÇÕES DE DIVISÃO, DESENHO E DECOMPOSIÇÃO
| ||
COMPREENDE COM NOÇÕES BÁSICAS O SISTEMA MONETÁRIO EM SEU USO SOCIAL
| ||
ESPAÇO E FORMA
|
LOCALIZA PESSOAS OU OBJETOS NO ESPAÇO, COM BASE
| |
IDENTIFICA A MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS OU OBJETOS NO ESPAÇO, COM BASE
| ||
OBSERVA E RECONHECE FIGURAS GEOMÉTRICAS TRIDIMENSIONAIS PRESENTES
| ||
GRANDEZAS E MEDIDAS
|
IDENTIFICA UNIDADES DE TEMPO – DIA, SEMANA, MÊS, BIMESTRE, SEMESTRE E ANO- E UTILIZA O CALENDÁRIO
| |
INTERPRETA GRÁFICOS E TABELAS
| ||
COMPARA GRANDEZAS DE MESMA NATUREZA POR MEIO DO USO DE INSTRUMENTOS DE MEDIDA CONHECIDOS – FITA MÉTRICA, BALANÇA, RECIPIENTES DE UM LITRO, ETC
| ||
TRATAMENTO
E MEDIDA
|
COLETA E ORGANIZA INFORMAÇÕES POR MEIO DE REGISTROS PESSOAIS (IDADE, NÚMERO DE IRMÃOS, MESES DE NASCIMENTO, ESPORTES PREFERIDOS, ETC
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário