domingo, 10 de novembro de 2013

SUGESTÃO DE RELATÓRIO BIMESTRAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

SUGESTÃO DE RELATÓRIO BIMESTRAL PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL a) Adaptação Escolar A criança demonstrou alguma dificuldade em sua adaptação? Adaptou-se bem ao grupo? Estabeleceu relações com as crianças de ambos os sexos? Seu papel no grupo foi ativo ou passivo? Demonstrou comportamento agressivo nesse período? b) Coordenação Motora Geral Tem bom controle muscular? Tem agilidade e destreza nos movimentos? Sobe e desce degraus? Cai ou tropeça com facilidade? Corre com facilidade? Acompanha os gestos das músicas cantadas pelos colegas? Encaixa com facilidade as peças dos materiais pedagógicos? Faz corretamente os exercícios de Educação Física? Coopera com os colegas nas aulas de Educação Física? c) Linguagem Oral Obedece às ordens dadas? Seu vocabulário está coerente com sua faixa etária? Nomeia objetos? Faz os exercícios fono-articulatórios corretamente? Consegue ajudar a professora a contar uma história? Participa dos teatros de fantoche? Participa das aulas de teatro? d) Natureza Tem interesse em conhecer os animais? Conhece as características dos animais? Imita o som dos animais estudados? Tem interesse em conhecer as frutas? Conhece as características das frutas? e) Sociedade Conhece a história de quando nasceu? Conhece e nomeia os membros da família? Conhece e nomeia os meios de transporte? Tem noções de higiene? f) Artes Tem interesse em fazer atividades de artes? É criativo? Gosta de trabalhar com diferentes materiais? Coopera nas aulas de artes? g) Matemática Conhece as cores trabalhadas? Assimilou os conteúdos aprendidos? h) Aspectos Emocionais É uma criança tranquila? É uma criança irrequieta? Tem necessidade de movimentação contínua? Irrita-se por qualquer motiv o? É tímida com os colegas? É tímida com os adultos? É uma criança desinibida? É uma criança expansiva? Apresenta carinho pelos colegas? Apresenta carinho pelos professores e funcionários? Sabe resolver seus problemas? Está sempre satisfeita? É indiferente com as manifestações de afeto? É emotiva? Chora por qualquer coisa? Faz birras com frequencia? Não aceita ser contrariada? Quer tudo para si, não cede, nem reparte? É generosa, boa e acolhedora? Sabe enfrentar dificuldades? Sabe-se defender? É impaciente? Acata com prazer as ordens dadas? Desobedece sempre pelo prazer de contrariar? i) Aspectos Sociais Éuma criança comunicativa? Gosta de brincar em grupo? Necessita ser estimulada para para ficar no grupo? Sabe brincar em grupo? Demonstra amizade pelos colegas? Demonstra amizade pelos funcionários? Consegue resolver suas dificuldades durante as brincadeiras? Agride sem motivo aparente? j) Em Classe Consegue se concentrar durante as atividades? Dispersa-se por qualquer coisa durante as atividades? Tem interesse em tudo que é dado? É independente para realizar suas atividades? Apresenta organização em seu trabalho? Demonstra cuidado com o material da escola? Tem raciocínio rápido? Tem interesse em ouvir histórias? Fonte: CMEI DJBMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário