domingo, 25 de setembro de 2011

projeto na igreja

Projeto: Dia das Crianças na Igreja

· Justificativa: Assim como todas as datas comemorativas não poderíamos deixar de proporcionar a nossas crianças um dia especial e divertido para elas. Pensando nesse momento a Igreja Ágape de Matinhos irá proporcionar uma tarde de domingo com atividades lúdicas e recreativas para todas as crianças da igreja e também do nosso entorno, com a possibilidade de integrarmos as crianças ao ambiente da igreja.
· Objetivo Geral:
- Proporcionar as crianças uma tarde de atividades recreativas.
· Objetivo Específico:
- Desenvolver atividades lúdicas;
- Fazer com que a criança interaja ao ambiente religioso;
- Despertar nas crianças o sentimento de solidariedade e de amizade e não competitivo;
· Oficinas desenvolvidas:
- Oficina de Arte: Atividades de pintura, recortes e colagens (A oficina será aberta para todas as idades, e a criança poderá entrar e sair a hora que quiser, desde que não faça bagunça ou se a sala estiver lotada);
- Oficina de Pintura no rosto: Um monitor fará a pintura nas crianças, pintura simples;
· Brincadeiras Livres: Pula corda, pula-pula.
Pula – Pula: O pula pula ficará a disposição de todas as crianças no salão da igreja, terá uma monitora para supervisionar a entrada e saída das crianças.
· Brincadeiras no salão da igreja:
É importante salientar que as brincadeiras não poderão passar de 20 minutos para cada grupo pois uma brincadeira ou atividade longa deixará a criança enfadada e torna a atividade cansativa. Essas atividades a seguir serão para trabalhar com todas as crianças juntas.

-Abertura das atividades:
Será feita uma introdução seguindo o cronograma:
1 Palavras de boas vindas
2 Oração
3 Explicar as regras as crianças: não pode empurrar, não pode brigar, respeitar o colega, proteger os menores, essas atividades são para se divertir, aqui não existe o melhor, somos todos irmãos, amo todos vocês!
4 Vale Presente: Oba, presente, qual criança não gosta de presente? Será explicado para as crianças que todas elas terão direito a uma lembrança, sendo que cada criança no final da tarde, na saída elas ganharão um vale presente e este presente será entregue no culto da noite. Encontramos no vale presente uma maneira de trazer para a igreja os pais e visitantes.
Atividades de abertura:
14:00 - Aeróbica: Uma ótima atividade onde a criança terá que imitar a professoras com passos de dança e movimentos repetidos.
Idade: Todas
Duração: 20 minutos (4 músicas)
- Concurso de estourar bexiga, 10 minutos;
- Dança da laranja: 15 minutos;
- Dança da cadeira: 20 minutos;
-Corrida do saco: 15 minutos;
-Calça sapatos: 20 minutos;
- Pesca Peixe: 20 minutos;
16:00 às 16:30 Hora do Lanche
1 Fazer fila
2 Lavar as mãos
3 Oração
16:30 às 16:50- Hora do Filme: Passar um filme rápido depois do Lanche sobre uma história bíblica(filme do MIDINHO) , desenvolver um questionário oral, nada escrito, as crianças que responderem ganhará doces e balas. 20 minutos;
16:50 – Liberar o pula-pula
17:00 – Encerramento

Conclusão: fizemos o nosso primeiro dia das crianças na Igreja Ágape de Matinhos. Foi muito bom. Ficou bem organizado e as crianças se divertiram muito.
Dicas:
Eles amaram a oficina de artes.
Deve ser proibido ficar no pula-pula enquanto as crianças estiverem na gincana, pois na metada das brincadeiras muitas querem abandonar a gincana para ficar no pula-pula.

Que Deus os abençoe.

Adriane Melo de Bona

Nenhum comentário:

Postar um comentário