quinta-feira, 15 de maio de 2014

Dinâmicas de Matemática eu tenho quem tem?

Dinâmicas de Matemática Dentro do Projeto autonomia, temos uma atividade que se chama Percurso Livre de Matemática. Aqui foram introduzidas algumas dinâmicas para estimular e fazer uma avaliação dos alunos na disciplina 1- Linguagem matemática e operações básicas Modelo retirado do caderno de Período de Integração, páginas 50 e 51. algumas targetas foram adaptadas. Questionamento: Eu tenho, você tem? Objetivos: Usar a linguagem matemática como forma de reconhecimento de conceitos, como antecessor e sucessor de um número. Números pares e ímpares, múltiplos e fracionários Reconhecer as operações básicas de soma, subtração, multiplicação e divisão Interpretar a linguagem matemática no uso de operações básicas, bem como a sua linguagem. Justificativas: A matemática, assim como as demais disciplinas possuem uma linguagem própria e específica, muitos dos alunos no ensino médio trazem diferentes dificuldades oriundas do ensino fundamental, por isso se faz necessário uma avaliação prévia para ver como anda a bagagem de conhecimento do discente. Modo de fazer: Prepare tarjetas de 6 x 6 cm com o modelo abaixo. Coloque de cabeça para baixo e peça aos alunos para escolherem um ou dois, até que as tarjetas terminem. Peça então, para que um dos alunos comece com a sua tarjeta. Proceguir com o jogo até que todas as tarjetas terminem. Check out this SlideShare Presentation: Eu tenho, quem tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário