Primeira etapa: ESTÍMULOS
•
Apresentação da capa do livro para despertar a curiosidade.•
podem existir entre as personagens; que sentimentos são demonstrados em suas expressões
faciais; quais situações as personagens podem estar envolvidas e quais são as características
psicológicas que as personagens expressam.
Segunda etapa: LEITURAS
A partir da capa do livro, o professor pergunta aos alunos quais as relações afetivas que•
Contação da história pelo professor, apresentando as ilustrações.•
Contação da história pelo professor, omitindo o final.Terceira etapa: REFLEXÕES SOBRE A LEITURA
•
Adivinhação do final da história lida, quando omitido durante a leitura.•
Quarta etapa: ATIVIDADES CRIATIVAS
Reflexão sobre os tipos de sensações e sentimentos que a obra suscita.•
Criação de um novo desfecho para a obra lida.•
uma nova situação.
Quarta etapa: DESFECHOS LÚDICOS
Escolha de uma personagem da história lida para criação de um texto em que ela vivencie•
Em roda, cada aluno lê a sua produção para os colegas.•
Para a organização das unidades de trabalho com a leitura foram catalogadas
obras de literatura infantil, classificadas por gêneros e temas.Leitura da produção textual de um colega para adivinhação do autor pelo grande grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário