Parlenda "A bruxa" - sequencia de atividades
Repetir a leitura várias vezes, levando os alunos a perceber que se lê da esquerda para a direita e de cima para baixo.
Pedir que os alunos realizem a leitura da mesma forma que foi feita pela professora.
Fazer a exploração oral da parlenda:
- Que horas são na parlenda?
- Onde a bruxa está?
- O que ela tem na mão?
- O que ela está fazendo?
Dispor as fichas com as frases emendadas da parlenda e com as palavras da parlenda e pedir que os alunos organize-as de maneira correta e depois copiarem no caderno.
Complementar a atividade acima pedindo que recortem palavras com os números de letras solicitados.
Escolher uma palavra da parlenda e falar pausadamente. Perguntar aos alunos quantas sílabas tem a palavra. Quantas vezes abrimos a boca para falar. Repetir com todas as palavras da parlenda. Depois pedir que completem o quadro.
Entregar as palavras que formam as frases, separadamente e pedir que montem corretamente e depois escrevam separando as palavras.
Texto com ilustração para o cartaz da sala
Utilizar a ficha com palavras da parlenda para realizar a atividade abaixo
Ficha com o texto para outras atividades
Realizar esta atividade junto com os alunos, levando-os a identificar o valor sonoro. Depois eles completam a tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário