sábado, 8 de junho de 2013
leitura de deleite produzida por 4 professores no encontro do pacto
A Rosa Amarela
Era uma vez uma menina chamada Gabi.Ela gostava muito de cuida do quintal da sua casa.Acordava bem cedinho e antes de ir para a escola ela pegava o regador e molhava todas as plantas que ficavam perto da sua janela,a Magarida,o Lampião,a Candelária,a Boa noite,a Saudade e especialmente a flor que mais gostava ,a Rosa Amarela.
Minha linda Rosa Amarela sinto teu perfume da minha janela.A noite durmo tranquila e até sonho com ela.
Num dia desses acordei e as plantinha fui molhar,encontrei a Rosa Amarela triste a murchar.Não era falta d`água,nem de luz,ou calor,não era falta de cuidado de carinho de amor,mas era o ciclo da vida que a linda Rosa transformou.Mesmo assim não desisti de todas as plantinhas molhar,todo dia bem cedinho bem antes do sol acordar.
Tudo passa tão depressa, mas dá tempo para pensar como a Rosa Amarela você veio enfeitar, nosso dia é nossa vida, mesmo sabendo que um dia iremos nos separar.
Autores:Geraldo Rodrigues e João Motoso
A cidade do interior
Numa cidade pequena do interior onde toda a população costumava comemorar as festas juninas, sendo a mais comemorada a de São João. Quando iniciava o mês de Junho as pessoas reuniram-se para dividir tarefas para o evento.As mulheres ficavam encarregadas de preparar os quitutes e a ornamentação e os homens ficavam com a responsabilidade de confecção de barracas com bambus,fogueira e bojões.
Os dias se passam e os jovens da cidade organizam os pares e se preparavam para a tão sonhada e animada quadrilha e nessa quadrilha não poderia faltar o inesperado casamento de Virgulino e Maria Bonita.Passando os dias e as preparações continuavam as mil maravilhas os ensaios,as confecções de roupas e o arrecadamento de alimentos.
Chegado o grande e esperado dia todos estavam animados para a realização de mais uma festa junina na pequena cidade do interior.E assim aconteceu a grande festa,com muita dança e lambança e o pessoal cantaram e dançaram até o sol raiá.
Autores:Edina e Jussara
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário