Dê aos alunos 5 palitos, para auxiliar no cálculo.
NOME: _______________________________ DATA: _____________________
1. DESENHE, NO ESPAÇO ABAIXO, A QUANTIDADE DE MOEDAS EXISTENTES NO NOSSO SISTEMA MONETÁRIO E SEUS VALORES.
VEJA TAMBÉM
2. AGORA, DESENHE AS CÉDULAS.
O NOME DO NOSSO DINHEIRO É ________________ E É REPRESENTADO PELO SÍMBOLO ____________.
USAMOS O DINHEIRO PARA ____________________________________
________________________________________________________________
3. RECORTE E COLE:
A. A QUANTIDADE DE MOEDAS DE 1 CENTAVO QUE CORRESPONDE A 10 CENTAVOS.
B. DUAS MOEDAS QUE TENHAM JUNTAS O MESMO VALOR QUE A MOEDA DE 10 CENTAVOS.
4. USANDO NOTAS E MOEDAS, REPRESENTE AS SEGUINTES QUANTIDADES:
A. R$ 1, 50
B. R$ 3,00
C. R$ 0,75
D. R$ 15,00
| |
| |
| |
| |
| |
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário